19/08/2020 - 11:57
Muitos gargalharam quando ele lançou a ideia de vender apartamentos a partir de 10 metros quadrados no centro de São Paulo, por R$ 99 mil. De fato, não é para qualquer um viver em um espaço assim. Mas hoje muitos perguntam como foi possível sua empresa ter uma das maiores rentabilidades do mercado imobiliário. A resposta de Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon, costuma ser a mesma. “A tendência da vez é a flexibilidade, com possibilidade de morar por assinatura, em aluguel sem burocracia. É só chegar e usar. Não gostou, muda para outra.”
Frankel também controla uma empresa especializada em locação, a Housi. Isso porque o que antes era voltado a jovens solteiros e urbanos, hoje é objeto cobiçado por investidores. “Lançamos no começo de abril, em plena crise do mercado, um empreendimento com 700 unidades na região da Avenida Paulista. Em cenário de recuperação espetacular, já vendemos 65%.” Neste ano, a Vitacon planeja lançar 12 novos prédios, no valor de R$ 1,8 bilhão.
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Na live desta quinta-feira (20), ele vai conversar com o editor de Negócios da DINHEIRO, Hugo Cilo, sobre a resiliência e crescimento do setor durante a pandemia, o futuro do home office e as razões que alimentam o otimismo no segmento de microapartamentos. A live, transmitida nos perfis da DINHEIRO em todas as redes sociais e aqui, será às 17h.