Nos últimos doze meses, o isolamento social provocado pela covid-19 mudou hábitos. Dentre tantos comportamentos apreendidos, o ato de compartilhar e assimilar conteúdos em plataformas de streaming – em vídeos gravados ou lives – ganhou força. De espectador, o brasileiro se tornou produtor de conteúdo. Fatos e histórias misturam-se a estórias, fake news e opiniões controversas. Nesse contexto, o YouTube ganha força e se reinventa para aumentar a relevância e o engajamento entre seu público.

+ “O grande líder é aquele que junta o injuntável”, afirma o consultor César Souza

Para falar sobre o momento e perspectivas de conteúdos em vídeos e do próprio YouTube, a editora Lana Pinheiro recebe
Patricia Muratori Calfat, diretora do YouTube no Brasil, na live da IstoÉ Dinheiro, nesta quinta-feira (25), às 17h.

Formada em propaganda e aluna da Harvard Business School, Patricia ganhou o prêmio Caboré de melhor profissional de mídia em 2011. Além de dirigir o YouTube Brasil, a executiva faz parte do conselho administrativo da Porto Seguro Seguros, sendo a segunda mulher a integrá-lo.

Ativamente envolvida em outras iniciativas, é membro do comitê de pessoas com deficiência do Google e da Achilles International Brazil, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a conectar voluntários a pessoas com todos os tipos de deficiências para praticar esportes.