O isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19 também contribuiu para o aumento da receita no mercado de alimentação de animais no ano da crise. Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), o segmento pet brasileiro cresceu 13,5% em 2020 em relação ao ano anterior, com R$ 40,1 bilhões em receita. O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor do mundo, atrás de Estados Unidos e China.

Nesse sentido, o grupo Brasil Pet, que tem como principais marcas a rede de lojas Petland, rede de clínicas veterinárias Dra. Mei e a marca própria de produtos Pet Choice, fechou o ano com 217 unidades e faturamento de R$ 180 milhões, das quais 40% abertas no segundo semestre. A projeção da companhia, que opera em 23 estados no País, é de crescer 50% em 2021 e de alcançar 2.500 lojas até 2027.

Durante a pandemia, o grupo Brasil Pet criou um programa de afiliados para ajudar pequenos lojistas em gestão e ações de tecnologia. A companhia também acelerou, nesse período, investimentos em e-commerce. Além de uma nova plataforma de navegação, a rede também desenvolveu ferramenta de comparação de preços.

A Live da Dinheiro desta segunda-feira (12) recebe o CEO do grupo Brasil Pet, Rodrigo Albuquerque. O tema da conversa é “A pandemia e o aumento do mercado pet no Brasil”. Ele será entrevistado pelo editor-assistente da revista IstoÉ Dinheiro, Sérgio Vieira. A transmissão começa às 17h em todas as plataformas digitais da IstoÉ Dinheiro e aqui.