18/04/2021 - 20:00
O isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19 contribuiu para o aumento no consumo de bebidas no Brasil no ano da crise. O faturamento de 2020 do segmento alcançou R$ 141,1 bilhões, contra R$ 137 bilhões em 2019. A enorme evolução do e-commerce acelerou o processo de alta nos números.
A questão que fica é como o setor irá se comportar no cenário pós-pandemia, com fechamento de 40% do total de 1 milhão de bares e restaurantes no Brasil a partir da crise. Bares, restaurantes, casas noturnas e eventos respondem por 61% do mercado de bebida alcoólica no País.
Empresas do setor também têm contribuído com produção e doação de álcool em gel, além de realizar campanhas de ajuda às pessoas impactadas pela crise. Uma unidade no interior de São Paulo foi transformada em usina de oxigênio.
A Live da Dinheiro desta segunda-feira (19) será com a presidente da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), Cristiane Foja. O tema da conversa é “O reflexo da segunda onda da pandemia na indústria de bebidas no Brasil”. Ela será entrevistado pelo editor-assistente da revista IstoÉ Dinheiro, Sérgio Vieira. A transmissão começa às 17h em todas as plataformas digitais da IstoÉ e aqui.