A cidade sueca de Malmö está levando a conversa suja a um nível totalmente novo em seu mais recente esforço para limpar as ruas. Ao instalar latas de lixo falantes que emitem mensagens de áudio picantes depois de serem alimentadas com lixo, as autoridades esperam um aumento no depósito de lixo.

Os pedestres que jogam lixo em uma das duas lixeiras na ponte Davidshallsbron da cidade são recompensados ​​com um feedback extremamente positivo de uma voz feminina sensual, que oferece uma variedade de respostas.

+ Paul Rudd brinca ao ser eleito “homem mais sexy do mundo” pela revista People

“Ah, aí sim!”, “Volte logo e faça isso de novo!” e “Mmm, um pouco mais para a esquerda da próxima vez”, aparecem entre as mensagens programadas.

Embora a abordagem sedutora seja uma tática nova, latas de lixo com vozes não são uma novidade na terceira maior cidade da Suécia. Em 2017, o conselho da cidade comprou 18 latas falantes, embora hoje apenas duas ainda falem, de acordo com a afiliada da CNN Expressen.

Durante a pandemia, eles agradeceram aos depositantes por aderirem aos regulamentos de distanciamento social, mas uma nova era exige um novo método, acredita o chefe da seção do departamento de estradas da cidade.

“As frases fazem parte da intenção da campanha de fazer com que mais pessoas falem sobre a coisa mais suja que existe: jogar lixo”, disse Marie Persson, segundo o The Local , citando o jornal sueco Sydsvenskan .

“Então, por favor, vá em frente e alimente as lixeiras com mais lixo… sim, desse jeito.”

Malmö é conhecido há muito tempo como pioneiro em uma vida ecologicamente correta, então sua mais recente inovação talvez não seja surpresa. O eco-drive da cidade é sintetizado pelo ” Bo01 – City of Tomorrow ” – um projeto lançado em 2001 – que transformou um estaleiro poluído e extinto da cidade em um bairro verde e sustentável. Todas as necessidades de energia para residências, lojas e prédios de escritórios na área são atendidas com fontes renováveis, com resíduos de alimentos convertidos em biogás para operar os ônibus locais.