19/08/2022 - 9:54
O agitado mercado das motos elétricas no Brasil pode ter novidades ainda em 2022. A startup LL Motors pretende lançar um modelo elétrico com características off-road, mas feito para uso misto, para rodar tanto no asfalto como na terra.
Em declaração ao site Motoo, o CEO da empresa, Cristiano Lanucio, confirmou o desenvolvimento da nova moto. “Pretendemos lançar um modelo elétrico off-road, com entre 10 mil a 12 mil watts, é um conceito que ainda não existe no exterior”, disse Lanucio.
+ Intenção de compra de motos elétricas cresce até 208%, aponta Mercado Livre
+ Motos elétricas: Voltz vendeu mais do que Suzuki e Harley-Davidson, mostra Fenabrave
Com sede no Maranhão, a LL Motors importa seus produtos da China com as motos chegando ao país semidesmontadas, com a montagem final ocorrendo por aqui. Um de seus produtos, é a E-Odin, uma moto robusta com duas opções de motores, de 4.000W e 6.000W, garantindo velocidades máximas de 90 e 100 km/h respectivamente, além de autonomia de 150 km e 210 km para a versão mais potente. A Odin tem seu preço iniciando em R$ 25.000 e suas primeiras unidades devem chegar ao Brasil em setembro.
Completam o a linha da LL Motors a Baldur, uma moto pequena voltada para a mobilidade urbana custando a partir de R$ 14.000, e a scooter TY, que está em processo de homologação para rodar no Brasil.