Por Tanvi Mehta

BENGALURU, Índia (Reuters) – A Apple disse a seus fornecedores que acelerem o desenvolvimento do iPhone, depois que os rígidos lockdowns na China por causa da Covid-19 prejudicaram o cronograma de pelo menos um dos novos celulares, informou o Nikkei nesta quarta-feira, citando várias fontes com conhecimento do assunto.

Twitter faz assembleia anual de acionistas em meio a incertezas sobre aquisição por Musk

Cresce participação de investimentos estrangeiros em startups do Brasil

China se esforçará por crescimento econômico razoável no 2° tri, diz premiê

Lockdowns em razão da estratégia de Covid zero adotada pelo governo chinês fizeram a Pegatron, uma montadora de iPhone, suspender as operações em fábricas em Xangai e Kunshan no início deste ano.

Xangai permanece em grande parte paralisada por um lockdown que atinge toda a cidade e está na sétima semana de duração, enquanto Pequim aumentou esforços de quarentena.

No mês passado, a Apple projetou problemas maiores, já que os lockdowns por causa da Covid-19 prejudicaram a produção e a demanda na China, enquanto a guerra na Ucrânia gerou impactos adicionais nos negócios da empresa.

No pior cenário, a Apple espera que o cronograma de fabricação e os volumes iniciais de produção dos novos celulares sejam prejudicados, segundo o jornal de negócios Nikkei.

A Foxconn, que é fornecedora da Apple, não comentou, enquanto a Apple e a Pegatron não responderam aos pedidos de comentários enviados pela Reuters.

(Reportagem de Tanvi Mehta em Bengaluru)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4O0LN-BASEIMAGE