20/03/2024 - 18:09
O Lollapalooza Brasil 2024 acontece nos dias 22, 23 e 24 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Para a ocasião, o MC Donald’s, patrocinador do evento, realizará a maior operação da marca já implementada em toda América Latina.
Para celebrar mais uma edição como o fast food oficial do Lollapalooza e os 45 anos da marca no Brasil, o McDonald’s promete unir sabor, diversão e responsabilidade socioambiental. Segundo Ricardo Guedes, VP de Operações do McDonald’s, tudo isso será visto em uma área exclusiva de mais de 3.200 metros quadrados, a mais extensa até hoje.
“Como companhia, estamos apostando em festivais de música, porque é uma grande oportunidade de nos conectar com os fãs de música e também com os nossos clientes. Esse restaurante é cinco vezes maior do que foi na primeira edição, em 2022. Tem várias áreas envolvidas, muitas pessoas envolvidas”, destaca Ricardo.
A fim de tentar melhorar a experiência do público, inclusive em relação às edições passadas, o McDonald’s está focado em agilidade no atendimento. A megaoperação conta com três cozinhas completas, nove chapas para a cocção de hambúrgueres, nove fritadeiras de batatas, três balcões de atendimento, uma equipe com 600 pessoas envolvidas e mais de 480 profissionais operando as refeições durante todo o festival.
“A gente estima que os clientes serão muito rapidamente atendidos, apesar de ter uma grande volumetria de gente acumulada na área de entrada, a jornada do cliente é rápida, não deve levar mais do que cinco minutos”, garante o VP de Operações da marca.
Toda a estrutura e maquinário investidos fazem com que a capacidade de produção no festival seja 2,5 vezes maior em relação aos sanduíches e 15 vezes maior em relação a batatas do que no Méqui 1000, outro grande restaurante da rede.
Cardápio, valores e onde encontrar McDonald’s no Lollapalooza
O cardápio para o festival foi decidido com base nas experiências anteriores da marca. Segundo Ricardo, foram escolhidos os favoritos do público: Big Mac (R$ 24,90), Cheddar McMelt (R$ 24,90) e McFritas (R$ 16,90). O combo sai a R$ 38,90. Todas as opções mantêm o padrão dos restaurantes McDonald’s.
“Os preços estão bastante similares com que a gente pratica, né? E bem justos com um evento de música. A gente acha que tá bem posicionado para essa equação de valor”, pontua.
Além do super restaurante, a marca traz o Méqui ao festival. Serão três quiosques exclusivos de McFritas espalhados em pontos estratégicos próximos às principais atrações.
As experiências se estenderão para quem estiver em casa. Durante todo o tempo de festival, o app de delivery McDonald’s terá promoções, cupons e surpresas divertidas para os clientes.
Ativações da marca
Para a diversão, o McDonald’s aposta em um lounge exclusivo que vai mergulhar no universo da música em ativações inéditas e repletas de brindes. Enquanto na Méqui Beats os clientes vão soltar a voz e disputar a preferência do público cantando o jingle ícone do Big Mac, no Méqui Moshi poderão se sentir astros da música em um cenário para fotos.
A área VIP também não ficará de fora. Lá, os convidados encontrarão a Méqui Machine, uma ativação que vai testar a sorte dos participantes e desafiá-los a puxar uma alavanca para concorrer a prêmios exclusivos.
Para aqueles que querem ficar na grade, a marca fará uma entrega especial de sanduíches e batatas fritas.
Quando o cansaço bater, será possível desfrutar de uma área de descanso exclusiva do McDonald’s.
Práticas sustentáveis
Como parte da Receita do Futuro, plataforma de atuação ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Arcos Dorados, empresa que opera a marca no Brasil, o McDonald’s promoverá práticas sustentáveis que já fazem parte do dia a dia dos restaurantes em todo o país, passando pela economia circular, gestão de resíduos e a valorização de alimentos.
A reciclagem de resíduos orgânicos e o apoio às comunidades também estarão presentes. A marca instalará no Autódromo de Interlagos uma composteira que receberá até 100kg de resíduos orgânicos gerados pela cozinha a cada ciclo de processamento. Além disso, os alimentos sem valor comercial, mas com qualidade para consumo são valorizados e receberão atenção especial da equipe. Todos os ingredientes e itens do cardápio que se encaixarem nesse critério também serão devidamente separados, e doados para aqueles em situação de vulnerabilidade social e alimentar.
A iniciativa é uma parceria com a startup Comida Invisível, que destina as doações dos restaurantes da capital paulista para diversas ONGS da cidade, que também chega ao mega restaurante do Lollapalooza Brasil.