O Lollapalooza Brasil 2024 acontece nos dias 22, 23 e 24 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Para a ocasião, o MC Donald’s, patrocinador do evento, realizará a maior operação da marca já implementada em toda América Latina.

Para celebrar mais uma edição como o fast food oficial do Lollapalooza e os 45 anos da marca no Brasil, o McDonald’s promete unir sabor, diversão e responsabilidade socioambiental. Segundo Ricardo Guedes, VP de Operações do McDonald’s, tudo isso será visto em uma área exclusiva de mais de 3.200 metros quadrados, a mais extensa até hoje.

“Como companhia, estamos apostando em festivais de música, porque é uma grande oportunidade de nos conectar com os fãs de música e também com os nossos clientes. Esse restaurante é cinco vezes maior do que foi na primeira edição, em 2022. Tem várias áreas envolvidas, muitas pessoas envolvidas”, destaca Ricardo.

McDonalds’s terá área exclusiva de mais de 3.200 metros quadrados no Lollapalooza

A fim de tentar melhorar a experiência do público, inclusive em relação às edições passadas, o McDonald’s está focado em agilidade no atendimento. A megaoperação conta com três cozinhas completas, nove chapas para a cocção de hambúrgueres, nove fritadeiras de batatas, três balcões de atendimento, uma equipe com 600 pessoas envolvidas e mais de 480 profissionais operando as refeições durante todo o festival. 

“A gente estima que os clientes serão muito rapidamente atendidos, apesar de ter uma grande volumetria de gente acumulada na área de entrada, a jornada do cliente é rápida, não deve levar mais do que cinco minutos”, garante o VP de Operações da marca.

Toda a estrutura e maquinário investidos fazem com que a capacidade de produção no festival seja 2,5 vezes maior em relação aos sanduíches e 15 vezes maior em relação a batatas do que no Méqui 1000, outro grande restaurante da rede.

Cardápio, valores e onde encontrar McDonald’s no Lollapalooza 

O cardápio para o festival foi decidido com base nas experiências anteriores da marca. Segundo Ricardo, foram escolhidos os favoritos do público: Big Mac (R$ 24,90), Cheddar McMelt (R$ 24,90) e McFritas (R$ 16,90). O combo sai a R$ 38,90. Todas as opções mantêm o padrão dos restaurantes McDonald’s.

“Os preços estão bastante similares com que a gente pratica, né? E bem justos com um evento de música. A gente acha que tá bem posicionado para essa equação de valor”, pontua.

Produção no festival seja 2,5 vezes maior em relação aos sanduíches e 15 vezes maior em relação a batatas do que no Méqui 1000 (Crédito:Divulgação)

Além do super restaurante, a marca traz o Méqui ao festival. Serão três quiosques exclusivos de McFritas espalhados em pontos estratégicos próximos às principais atrações

As experiências se estenderão para quem estiver em casa. Durante todo o tempo de festival, o app de delivery McDonald’s terá promoções, cupons e surpresas divertidas para os clientes.

Ativações da marca

Para a diversão, o McDonald’s aposta em um lounge exclusivo que vai mergulhar no universo da música em ativações inéditas e repletas de brindes. Enquanto na Méqui Beats os clientes vão soltar a voz e disputar a preferência do público cantando o jingle ícone do Big Mac, no Méqui Moshi poderão se sentir astros da música em um cenário para fotos.

A área VIP também não ficará de fora. Lá, os convidados encontrarão a Méqui Machine, uma ativação que vai testar a sorte dos participantes e desafiá-los a puxar uma alavanca para concorrer a prêmios exclusivos.

Para aqueles que querem ficar na grade, a marca fará uma entrega especial de sanduíches e batatas fritas.

Quando o cansaço bater, será possível desfrutar de uma área de descanso exclusiva do McDonald’s.

Práticas sustentáveis

Como parte da Receita do Futuro, plataforma de atuação ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Arcos Dorados, empresa que opera a marca no Brasil, o McDonald’s promoverá práticas sustentáveis que já fazem parte do dia a dia dos restaurantes em todo o país, passando pela economia circular, gestão de resíduos e a valorização de alimentos.

A reciclagem de resíduos orgânicos e o apoio às comunidades também estarão presentes. A marca instalará no Autódromo de Interlagos uma composteira que receberá até 100kg de resíduos orgânicos gerados pela cozinha a cada ciclo de processamento. Além disso, os alimentos sem valor comercial, mas com qualidade para consumo são valorizados e receberão atenção especial da equipe. Todos os ingredientes e itens do cardápio que se encaixarem nesse critério também serão devidamente separados, e doados para aqueles em situação de vulnerabilidade social e alimentar. 

A iniciativa é uma parceria com a startup Comida Invisível, que destina as doações dos restaurantes da capital paulista para diversas ONGS da cidade, que também chega ao mega restaurante do Lollapalooza Brasil.