Em sua aparição na cerimônia do Vídeo Music Awards (VMA), que aconteceu na noite deste domingo (28), Anitta apostou em um look todo vermelho e chamou ainda mais atenção ao associar a escolha da cor à política brasileira.

Questionada sobre a inspiração para a roupa escolhida no evento – que foi exibido pelo canal MTV no mesmo horário em que o debate da Band entre os presidenciáveis acontecia, a cantora afirmou: “Estamos de vermelho, né. Vamos lutar por uma melhora do Brasil”. 

Anitta leva prêmio nos EUA, Billboard estende tapete e reação da família comove

Apesar de não dizer diretamente, a cor remete ao Partido dos Trabalhadores (PT), pelo qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é candidato à reeleição.

Desde que declarou seu voto ao petista nas eleições para Presidência da República deste ano, a artista tem reforçado o apoio a Lula, seja em postagens nas redes sociais, entrevistas ou eventos.

Além do look escolhido para desfilar no red carpet do VMA 2022, que aconteceu nos Estados Unidos, a cantora também usou vermelho ao se apresentar no palco evento, com o hit “Envolver” – o qual a tornou vencedora da categoria Melhor Música Latina, sendo a primeira brasileira a conquistar o feito.

Nas redes sociais, Anitta voltou a dar indícios de que sua escolha de roupa teria relação com o ex-presidente. Em uma publicação de uma foto do look da cantora, feita por um perfil de eleitores de Lula no Twitter, a artista comentou usando uma letra da música de Fafá de Belém, também usada por petistas.

“Meu coração é vermelho… de vermelho vive um coração, eôôô”, escreveu Anitta.