Marcas mais acessíveis, campanhas publicitárias marcantes e expansão na rede de lojas pelo mundo. Estes foram os três fatores primordiais para destacar as empresas do segmento luxo em 2012. Quem diz é a pesquisa The 2013 BrandZ Top100, da consultoria americana Millward Brown. O relatório revela quais as marcas mais lembradas pelos consumidores do setor, com a liderança no ranking deste ano nas mãos da Louis Vuitton.

 

 

Louis Vuitton.jpg
Louis Vuitton é a marca de luxo mais lembrada pelos consumidores

 

A maison francesa é a número 1 na associação com o requinte dos produtos e experiência do luxo exclusivo. Suas campanhas com celebridades globais ajudaram a marcar ainda mais presença na mente dos compradores. Atrás dela, ficaram entre as dez primeiras a Hermès, Gucci, Prada, Rolex, Chanel, Cartier, Fendi e Coach.

O estudo aponta ainda que o uso de novas tecnologias de comunicação e das redes sociais foram fatores preponderantes para que as marcas sejam reconhecidas. A pesquisa levantou o dado de que o setor de luxo disparou 1,2 bilhão de mensagens no ano passado para seus clientes preferenciais.

 

Hermes-facebook-cover.jpg
Hermès figura entre as dez primeiras do ranking

 

Expandir para novos mercados também tem colaborado para aumentar a base de clientes das marcas e, por conseguinte, torná-la ainda mais lembrada. Neste sentido, maisons que investem na Ásia tiveram melhor resultado, sobretudo àquelas que fincaram suas bandeiras na China.

 

 > Siga a DINHEIRO no Twitter 

> Curta a DINHEIRO no Facebook