O Magazine Luiza (Magalu) iniciou uma campanha para atrair pequenos varejistas de todo o país ao Parceiro Magalu. Estrelado por Luciano Huck, o vídeo vai salientar as vantagens de fazer parte da plataforma do Magalu, que traz, além do acesso aos milhões de clientes da companhia, serviços de logística, financeiro e de publicidade.

O Parceiro Magalu cobra 3,99% da venda do pequeno varejista. Hoje, o marketplace do Magalu já conta com mais de 40.000 sellers, informou a empresa, por nota.

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O Parceiro Magalu foi implementado durante a pandemia de covid-19, para ajudar os lojistas analógicos que precisaram fechar suas portas e perderam a clientela. Muitos acabaram realizando uma transformação em seus negócios, depois de aderir ao Parceiro.

“Ajudar pequenos comerciantes brasileiros a fazer parte do mundo digital é uma das frentes do Magalu, que enxerga o movimento como fundamental para o desenvolvimento da economia do país e sustentação dos negócios da empresa”, afirma Leandro Soares, diretor Executivo de Marketplace do Magalu.

“Os próprios consumidores já estão mais habituados a comprar online, tanto por uma questão de preferência quanto por uma questão de necessidade”, diz Soares.

Recursos

A plataforma recebeu atualizações desde seu lançamento. Uma delas é o “Comércio Local”. No app, o cliente consegue ver quem são os pequenos varejistas da sua região que estão na plataforma do Magalu.

Vendendo localmente, o comerciante pode fazer entrega de forma direta para o consumidor, de maneira mais rápida e barata. Atualmente, 75% dos pedidos vendidos pelo Parceiro Magalu têm frete grátis – considerando entrega local ou nacional.

O Parceiro Magalu também começou a permitir o cadastro de produtos pelo código de barras, rastreamento do pedido via Correios, adição de vários itens simultâneos via planilhas e uma seção de inteligência com dados de venda e gestão unificada de físico e digital.

O Parceiro Magalu também conta com uma ferramenta para pessoas físicas. Nela, o Parceiro pessoa física pode vender todos os produtos hoje oferecidos pela companhia, recebendo, assim, uma comissão.

Ele pode divulgar os produtos via redes sociais individuais, como Facebook e Instagram e Whatsapp. A plataforma permite que essas pessoas criem suas próprias lojas virtuais, sem custo algum.

Após criar a loja no site parceiromagalu.com, o parceiro terá acesso ao catálogo da empresa, dos sellers do marketplace e dos pequenos empreendedores. Após o fim das restrições, ele também poderá fazer vendas de porta em porta, com pagamento no local, por meio de um aplicativo.