25/10/2018 - 11:58
São Paulo, 25 – A norte-americana Hershey teve lucro líquido de US$ 263,7 milhões no terceiro trimestre de 2018, encerrado em 30 de setembro, o equivalente a US$ 1,25 por ação diluída. O desempenho veio 3,51% abaixo dos US$ 273,3 milhões (US$ 1,28 por ação diluída) reportados em igual período do ano passado. Conforme balanço divulgado nesta quinta, a receita líquida totalizou US$ 2,079 bilhão, aumento de 2,3% contra US$ 2,033 bilhão em igual comparação.
De acordo com a Hershey, o impacto líquido de aquisições e alienações no período foi um benefício de 2,5 pontos percentuais, o volume foi de 1,7 pontos percentuais e a realização de preço líquido foi de 1,2 ponto porcentual.
A conversão de câmbio de moeda estrangeira foi de 0,7 ponto porcentual de vantagem. Dessa forma, o crescimento da receita líquida em moeda constante foi de 3,%.
“Nossas estratégias de varejo e de compartilhamento de produtos de confeitaria estão melhorando sequencialmente, em linha com nossas expectativas, impulsionadas por fortes resultados de Halloween e ganhos de distribuição nos itens principais do portfólio”, disse Michele Buck, CEO global da Hershey Company.
No comunicado, a companhia reafirmou perspectivas de receita líquida e ganhos ajustados para 2018. A estimativa da Hershey é elevar as suas vendas neste ano entre 3,5% e 5,5%.
O lucro por ação para o ano deve ficar entre US$ 4,82 e US$ 4,97, em revisão ante a última estimativa. “O impacto líquido de aquisições e alienações é estimado em aproximadamente um benefício de 3,5 pontos percentuais. Espera-se que o impacto das taxas de câmbio de moeda estrangeira seja insignificante”, acrescentou a companhia. Já o crescimento da receita líquida orgânica foi reafirmando em até 2% de alta.