A Meta, controladora do Facebook e do Instagram, registou no terceiro trimestre uma queda acentuada do seu lucro líquido, para 4,4 bilhões de dólares (-52% em relação ao mesmo trimestre do ano passado), em um contexto de estagnação do número de usuários e redução da receita publicitária.

A ação do grupo californiano caía mais de 12% em Wall Street nesta quarta-feira (26) nas negociações eletrônicas pós-fechamento, após o anúncio dos resultados trimestrais.

A receita da Meta foi de 27,7 bilhões de dólares no período, queda de 4%, conforme previsto pelo mercado. Citado em comunicado, Mark Zuckerberg, cofundador da empresa, reconheceu que a mesma enfrenta “desafios a curto prazo sobre a receita”, mas assegurou que os fundamentos da Meta estão “no lugar para voltar a um crescimento mais forte”.

Há um ano, o Facebook se converteu em Meta e projetava um futuro glorioso do metaverso, universo paralelo anunciado como o futuro da internet.

Assim como a Alphabet (Google), a Meta sofre com a inflação e o aumento das taxas de juros, o que leva muitos anunciantes a revisar seu orçamento de marketing para baixo.