As ações das empresas listadas nos Estados Unidos subiram, nesta quarta-feira (20), após um forte relatório de lucros da Netflix. Os papéis da plataforma de streaming subiram até 13% depois do recorde de 37 milhões de novos assinantes pagos em 2020. O número impulsionou a receita operacional da empresa em 76%, para US$ 4,6 bilhões.

No comunicado, a companhia também disse que espera uma geração de fluxo de caixa livre positiva no futuro e que vai começar a parar de depender dos mercados de dívida para alimentar sua linha de conteúdo. A Netflix até considera explorar um programa de recompra de ações.

+ LG considera deixar o mercado de smartphones após prejuízos

De acordo com o Business Insider, outra empresa está com boa performance hoje é o Morgan Stanley. A instituição financeira divulgou seus ganhos do quarto trimestre de 2020 que superaram as expectativas dos analistas, impulsionados pela unidade de negociação.

As ações do Alibaba também subiram, até 7%, depois que seu fundador, Jack Ma, reapareceu em uma videoconferência. Ma não era visto em público há meses, enquanto os reguladores chineses restringiam a abertura de capital do Ant Group e as práticas de venda do Alibaba.

No movimento contrário estão as criptomoedas, principalmente as mais populares como Bitcoin e Ethereum. O desempenho das moedas caiu depois que Janet Yellen, nomeada pelo presidente Joe Biden para secretária do Tesouro, disse que pode fazer sentido “restringir” seu uso pela ligação com atividades ilícitas.