A Starbucks obteve lucro líquido de US$ 1,14 bilhão, ou US$ 0,99 por ação, no terceiro trimestre de seu ano fiscal 2023, encerrado em 2 de julho, informou a companhia, nesta terça-feira (1), depois do fechamento do mercado. O resultado representa aumento de 25,1% ante igual período do ano fiscal anterior, quando a companhia lucrou US$ 912,9 milhões, ou US$ 0,79 por ação.

+ HSBC mais que dobra lucro no 1º semestre

Em termos ajustados, o lucro por ação aumentou 19% de US$ 0,84 para US$ 1,00. A receita líquida cresceu 12,5% na mesma comparação, para US$ 9,17 bilhões. Analistas consultados pela FactSet esperavam lucro ajustado de US$ 0,95 por ação e receita de US$ 9,3 bilhões.

As vendas globais no conceito mesmas lojas cresceram 10% na comparação anual, refletindo um aumento de 4% no tíquete médio e de 5% no número de transações. As vendas mesmas lojas aumentaram 7% nos Estados Unidos e 24% no segmento internacional. Na China, essas vendas aumentaram 46%.

No terceiro trimestre fiscal, foram abertas 588 lojas, já descontados os fechamentos. Ao fim do período, a Starbucks tinha 37.222 lojas globalmente, sendo 51% próprias e 49%, licenciadas. EUA e China eram responsáveis por 61% do portfólio da companhia, com 16.144 e 6.480 lojas, respectivamente. Com informações da Dow Jones Newswires.