São Paulo, 3 – A Yum Brands, que controla as redes de fast food KFC, Pizza Hut e Taco Bell, obteve lucro de US$ 224 milhões, ou US$ 0,77 por ação, no segundo trimestre de 2022, disse a companhia nesta quarta-feira, 3. O resultado representa queda de 42,7% ante os US$ 391 milhões, ou US$ 1,29 por ação, registrados em igual período do ano anterior. A receita subiu 2,1%, de US$ 1,602 bilhão para US$ 1,636 bilhão.

Os resultados vieram abaixo das previsões de analistas consultados pela FactSet, que esperavam lucro ajustado por ação de US$ 1,09 e receita de US$ 1,643 bilhão.

Depois da divulgação do balanço, as ações da Yum passaram a cair 0,9% no período da manhã desta quarta-feira, no pré-mercado. Do início do ano até agora, a empresa já acumula uma perda de 12% nas suas ações.

Em comunicado, a companhia informou que concluiu a transferência de suas operações da Pizza Hut na Rússia para uma operadora local, no mês de junho, e removeu a Rússia da contagem de suas unidades e vendas no início do segundo trimestre.

A mudança retirou 1.112 unidades KFC na Rússia de sua contagem global de unidades, o equivalente a 4% das suas operações.