O lucro líquido do banco londrino Barclays caiu mais da metade no primeiro trimestre do ano, uma vez que a linha de fundo do banco britânico foi prejudicada pelo custo de encerrar seus negócios na África e por retornos mais fracos do que esperados em seu banco de investimento.

O lucro líquido do Barclays foi de 190 milhões de libras no primeiro trimestre, em comparação com 433 milhões de libras registrados no mesmo período do ano anterior. Enquanto isso, os empréstimos ruins subiram quase 20%, impulsionados principalmente por sua unidade de cartão de crédito dos EUA.

A receita total do banco, por sua vez, subiu 16%, para 5,8 bilhões de libras (US$ 7,5 bilhões), impulsionada pelo forte crescimento em seu negócio de cartões. O lucro antes de imposto mais do que dobrou, para 1,68 bilhão de libras.

O credor, que está entrando nos últimos dois meses de um programa de reestruturação, disse que estava fazendo um bom progresso abandonando negócios indesejados. No entanto, as ações do banco caíram mais 5% na negociação na Bolsa de Londres nesta manhã, com os investidores questionando se a reestruturação seria capaz de gerar lucros acentuados. Fonte: Dow Jones Newswires.