Jantar com o chef

 

Soube da última em Londres? O Dinner, do cozinheiro britânico Heston Blumenthal, acaba de conquistar sua segunda estrela na versão inglesa do Guia Michelin 2013. O melhor a fazer, então, é comemorar e provar das receitas de Blumenthal. Junte mais cinco amigos e reserve a chef’s table, aquela mesa para seis bem em frente à cozinha. Ali, o menu degustação com oito pratos inclui um pouco de tudo o que este brilhante gourmet tem feito desde seu primeiro restaurante, o The Fat Duck, considerado o melhor da Inglaterra. 

www.dinnerbyheston.com

 

01.jpg

 

 

Este é brasa, mora?

 

Um forno no MoMA? Pois é, existe. É este da foto, da marca alemã Gaggenau, que de tão bonito integra a mostra de design permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York. O modelo EB388 é feito de aço inoxidável à mão, é maior do que um forno de embutir convencional e possui um controle de temperatura tão preciso que dá para colocar um assado dentro pela manhã e só retirá-lo na hora de servir. 

www.gaggenau.com

 

02.jpg

 

 

Servir comme Il fault

 

O aparelho de jantar da coleção Mosaico é composto por peças feitas de porcelana francesa Limoges e com acabamento de prata pura e ouro 24K. A Mosaico é assinada por Elad Yifrach, badalado designer de Beverly Hills. Para uma recepção sem erros.www.taniabulhoes.com.br

 

03.jpg

 

 

Boulangerie em casa

 

Pão quente – e bem cortado – faz toda a diferença na hora de começar o dia. A alemã Leicht criou uma solução pontual para ajudar nisso. Reconhecida por fazer cozinhas completas de extrema elegância, a Leicht integrou à gaveta da linha Vintage um cortador automático de pães. O contraste do high tech com o visual do móvel é de encher os olhos.
www.leicht.com.br

 

04.jpg