Após reunião com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta sexta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que os EUA estão convencidos da necessidade de maiores cuidados com os países que possuem reservas florestais.

“Nós vamos transformar a riqueza de nossa biodiversidade em algo que possa ser proveitoso para o brasileiro que mora na Amazônia”, disse Lula aos jornalistas na Casa Branca, em Washington.

Lula diz que EUA participarão de fundo amazônico após conversa com Biden

Lula disse que os Estados Unidos irão participar do fundo amazônico para preservação florestal. “Os EUA estão convencidos da necessidade de países ricos financiarem países em desenvolvimento com reservas florestais para preservação do meio ambiente. Temos vários países para cuidar”, afirmou.

Sobre o fim da guerra no mundo, Lula disse que conversou com o líder americano sobre a criação de um grupo para trabalhar pela paz. Lula ainda destacou a necessidade de reatar a relação do Brasil com o continente africano. “Estou organizando uma viagem para Angola, África do Sul e Moçambique numa demonstração de que o Brasil vai reatar sua relação com o continente africano. É uma obrigação histórica e humanitária”, disse o presidente.