Levantamento divulgado neste sábado (10) feito pelo Instituto Ipespe em parceria com a Abrapel (Associação Brasileira de Pesquisas Eleitorais) aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na frente da corrida eleitoral, com 44% das preferências de voto. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar, com 36%.

A pesquisa foi realizada por telefone, em um cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos à Presidência da República são apresentados previamente.

Datafolha: Lula tem 56% entre quem recebe Auxílio Brasil, e Bolsonaro, 28%

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 8% das intenções de voto, empatado tecnicamente com a senadora Simone Tebet (MDB), que tem 5%. 

Outros candidatos como Felipe D’Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) estão com 1% cada. Tecnicamente, eles também estão empatados com Tebet.

Não chegaram a pontuar os candidatos Vera Lúcia (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Padre Kelmon (PTB).

Brancos e nulos formaram 3% e 2% dos entrevistados não sabem ainda em quem votar.

A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-07606/2022, e foi realizada com 1.100 pessoas entre 7 e 9 de setembro. O nível de confiança é de 95,45%.