O mercado ficou eufórico com a Natura&Co. O motivo foi uma notícia divulgada pela Bloomberg de que as empresas LVMH, L’Oréal e Shiseido estariam avaliando a compra de participação na Aesop, empresa australiana de perfumes e aromas para o lar que faz parte da Natura&Co, holding que engloba marcas como Natura, Avon e Body Shop. Apenas a Aesop tem um valor de marca estimado pelo mercado em US$ 2 bilhões (ou algo em torno de R$ 10 bilhões). Em nota, a Natura informou estar avaliando todas as oportunidades de negócios como alternativa para agregar mais valor aos acionistas. A companhia também comentou que informações sobre interessados na Aesop refletem especulações, visto que não há nada definido. Segundo a CEO da Mubius WomenTech Ventures, Carolina Gilberti, a proposta é positiva para a Natura, pois gera valor para a empresa. O analista Thiago Macruz, em relatório assinado pela equipe do Itaú em 29 de novembro de 2022, foi mais conservador sobre o valor da Aesop “Acreditamos que o mercado está avaliando a Aesop em torno de R$ 8 bilhões, mas pode haver risco positivo ou negativo para esse número”, disse.ele à época.