A LVMH, maior empresa de artigos de luxo do mundo, registrou queda de 3% na receita no terceiro trimestre deste ano, para 19,08 bilhões de euros (US$ 20,82 bilhões). O valor ficou abaixo das estimativas compiladas pela Visible Alpha – que esperavam crescimento de 0,9% ou 19,94 bilhões de euros – e foi ocasionado por uma desaceleração global na demanda por artigos de luxo, mostra relatório publicado nesta terça-feira.

A gigante francesa disse que o declínio registrado na receita foi principalmente pelo menor crescimento no Japão, “em grande parte como resultado de um iene mais forte”.

Na última temporada de balanços, o país se tornou atrativo para empresas do setor por conta da disposição de turistas em aproveitar o iene fraco para comprar artigos de luxo por um menor valor.

Nos nove meses encerrados em setembro, a receita da LVMH foi de 60,75 bilhões de euros, permanecendo estável em relação a igual período do ano anterior.

Por volta das 14h55 (de Brasília), o ADR da LVMH caía 5,23%. Na Bolsa de Paris, o papel fechou em queda de 1,94% nesta terça-feira.

*Com informações da Dow Jones Newsiwres