A Apple já está em fase de testes com os novos chips M3, destinados a seus futuros computadores. O modelo Mac Mini é um forte candidato a ser um dos primeiros a receber essa tecnologia.

A informação foi divulgada na newsletter Power On, escrita pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg. Segundo Gurman, a Apple está realizando testes internos em um dispositivo inédito, identificado como Mac 15,12, levantando especulações de que seja uma nova versão do Mac Mini.

+ Problemas no setor de tecnologia da China crescem, ante restrições dos

+ Meios de pagamentos: como a Adyen usa tecnologia para aumentar a receita

As especificações técnicas do suposto Mac 15,12 foram detalhadas pelo jornalista. Esse novo computador contará com uma CPU de oito núcleos e uma GPU de 10 núcleos, além de 24 GB de RAM, tudo isso operando com o sistema macOS Sonoma 14.1.

Essas especificações são muito próximas às do Mac Mini com o processador M2, mas destacam-se pela maior quantidade de memória RAM. Atualmente, as versões disponíveis do Mac Mini iniciam com 8 GB de RAM, o que torna improvável que a Apple comece a vender o aparelho com 24 GB de RAM na versão mais básica.

Apesar dos avanços, Gurman acredita que a Apple não lançará novos Macs Mini tão cedo. Em uma recente reunião com investidores, a empresa previu uma queda de dois dígitos nas vendas de Mac para o quarto trimestre fiscal do ano entre julho e setembro.

Essa indicação sugere que a Apple não planeja lançar novos Macs no momento. Portanto, é provável que o lançamento do Mac Mini com M3 fique reservado para o primeiro trimestre fiscal de 2024, que tem início em outubro de 2023. De qualquer forma, a Apple planeja lançar até seis Macs com processadores M3, incluindo laptops e desktops, ao longo dos próximos meses.