A expectativa alta sobre o show da Madonna no Rio de Janeiro não é exclusividade dos fãs da cantora. No comércio, a estimativa dos supermercados em Copacabana é de um aumento de 18% nas vendas, com projeções comparáveis ao movimento do comércio no Réveillon. O impulso deve vir do setor de bebidas. 

+ Show da Madonna terá R$ 10 milhões da Prefeitura do Rio e pode movimentar R$ 293 milhões

É o que aponta uma pesquisa realizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) com os supermercados da região de Copacabana. A expectativa levou as lojas a se prepararem para vender mais: houve uma média de 10,5% de crescimento no estoque das lojas.

Em nota, a associação do setor diz que “a expectativa dos supermercados do bairro de Copacabana tornou o show da Madonna comparável ao Réveillon carioca”. 

Os trabalhadores do setor confirmam. “É uma operação igual. Vai fazer muito sol e calor, então seguimos confiantes nas vendas. Principalmente, nas bebidas, biscoitos e os sanduíches da casa”,diz Alessandra Barros, assistente de gestão do Zona Sul da loja na Nossa Senhora de Copacabana.

“A expectativa é muito grande para as vendas, não tem como não ser”, complementa Silvio Nunes, gerente da filial do Supermercados Princesa, agora Rede Economia, em Copacabana. “Para essa movimentação, a unidade aumentou em 10% o seu estoque e espera um aumento de 12% nas vendas.”

No mesmo bairro, o gerente Pedro Gonzales, de uma loja do Zona Sul, diz que espera um crescimento de vendas perto dos 20%. “Vamos observar um maior volume de vendas nas bebidas e nos produtos de consumo pronto”, completa. A loja ainda aposta nas vendas por impulso, colocando snacks pendurados na altura da vista, em diversas gôndolas.

O otimismo vem da multidão esperada para a apresentação na praia de Copacabana. O público é estimado em 1,5 milhão de pessoas, mas a movimentação na cidade já acontece antes do dia do show.