SÃO PAULO (Reuters) – As ações do Magazine Luiza caíam nesta segunda-feira, após terem subido até 5,5% na B3 na sequência do anúncio de que sua plataforma de comércio eletrônico para o segmento de tecnologia Kabum! teve vendas recordes em novembro.

O Magazine Luiza anunciou mais cedo que o Kabum! teve no mês passado recorde mensal de 530 milhões de reais em vendas, alta de 48% das sobre um ano antes.

Em 2021, as vendas somaram crescimento de 34% até novembro em comparação ao mesmo período do ano anterior, enquanto em 12 meses até novembro a receita bruta foi de 3,75 bilhões de reais.

A notícia do desempenho deu alívio parcial às ações do Magazine Luiza, que vêm sofrendo com o impacto da deterioração macroeconômica, inflação alta, subida de juros e aumento da competição no comércio eletrônico. Mas não foi o suficiente para segurar o desempenho do papel, que passou a cair após o Ibovespa perder fôlego junto com piora nas bolsas dos EUA.

Por volta de 13h36, a ação do Magazine Luiza caía 1,4%, enquanto o Ibovespa subia 0,2%. Entre os papéis dos pares do setor, Via cedia 0,9% e Americanas, que está em reorganização societária, recuava 2,2%.

A ação do Magazine Luiza acumulava queda de cerca de 75% em 2021, contra baixa de 9,2% do Ibovespa. Desde a divulgação do balanço do terceiro trimestre, em meados de novembro, os papéis tiveram recuo de cerca de 53,3%.

No trimestre, o lucro líquido ajustado da varejista caiu quase 90% ante mesma etapa de 2020, com desaceleração das vendas no comércio eletrônico e redução nas lojas físicas.

O Magazine Luiza anunciou acordo para comprar a Kabum! em julho, por 1 bilhão de reais.

(Por Alberto Alerigi Jr. e André Romani)

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