03/03/2022 - 12:28
A polícia britânica divulgou nesta quinta-feira (3) que encontrou o magnata ucraniano Mikhail Watford morto em sua mansão, em Londres. Segundo o jornal The Guardian, as condições sobre a morte do homem de 66 anos são “inexplicáveis”.
O corpo de Watford foi localizado em sua mansão, avaliada em 18 milhões de libras – ele construiu sua fortuna nos ramos de petróleo e gás natural após o desmantelamento da União Soviética, em 1991.
+ Estados da OSCE definem missão para investigar possíveis crimes de guerra na Ucrânia
+ ONU diz que 249 civis foram mortos na Ucrânia, 553 feridos
“Uma investigação sobre as circunstâncias da morte está em andamento, mas não se acredita que existam circunstâncias suspeitas no momento”, declarou a polícia.
O magnata, segundo a imprensa internacional, era próximo ao presidente da Rússia, Vladimir Putin. Contudo, ainda não há nenhum indício de que a morte tenha relação com o governo russo ou com a guerra na Ucrânia.
Há uma lista de oligarcas russos próximos a Putin que também sofrem sanções financeiras, da qual Watford não consta. Há, ainda, muita especulação sobre os oligarcas de origem russa residentes no Reino Unido desde a tentativa de assassinato do agente duplo Sergei Skripal e sua filha, do qual o Kremlin é acusado, embora negue.