Três meses após a primeira edição do The Town, 88 restaurantes da cidade de São Paulo começaram a receber sacolas para delivery produzidas a partir dos resíduos de papel coletados durante o festival. A ação está entre as iniciativas de sustentabilidade realizadas pelo iFood, que foi patrocinador do evento. 

Durante o evento, 35,6 toneladas de papel foram coletadas pela Coopercaps, cooperativa responsável pela triagem de resíduos recicláveis do festival. Todo esse material que, em peso, equivale a aproximadamente 210 elefantes, foi destinado à produção de 50 toneladas de papel reciclado, que então foi utilizado na confecção de 271 mil sacolas para delivery em parceria com a empresa de embalagens sustentáveis Irani. 

+OpenAI terá equipe dedicada a avaliar riscos da IA

“Sabemos o impacto que um evento desse porte pode causar ao meio ambiente e é fundamental contribuir com iniciativas que transformem o festival em uma experiência mais consciente, inclusive, depois de finalizado. Esta ação está alinhada com os nossos compromissos e contribui para a conscientização de parceiros e clientes com relação à atitudes sustentáveis”, comenta André Borges, diretor de Sustentabilidade do iFood.

O estoque das sacolas tem previsão de durar cerca de um mês. “Isso não só reduz a quantidade de resíduos que acabam em aterros sanitários, mas também cria um ciclo de vida sustentável para as embalagens, demonstrando que a economia circular é possível e viável”, completa André.