No dia 22 de dezembro, a rede de restaurantes de comida mexicana Taco Bell, comandada no Brasil pelo empresário Carlos Wizard, abre a vigésima unidade da rede no País, no Morumbi Town, em São Paulo. Trata-se de 11 unidades a mais do que o planejado para esta data. O plano de expansão foi antecipado – e muito – devido às oportunidades geradas pela crise econômica. “A situação econômica do País fez com que encontrássemos pontos disponíveis em locais nobres onde não conseguiríamos entrar”, diz Michel Chaim, diretor-geral da rede no Brasil. “E até 30% mais baratos.”

Prestes a decolar

Com investimento médio de R$ 1,8 milhão por loja, todas as unidades são de propriedade do grupo Sforza, comandado por Wizard. Mas, nos próximos dias, o empresário deve receber o aval da matriz americana para iniciar o processo de abertura de franquias no País. “Mais de 800 pessoas se cadastraram com interesse de abrir uma franquia da Taco Bell”, diz Chaim. “Podemos ter 400 restaurantes em dez anos. Mas, falando realisticamente, deveremos chegar a 250 unidades nesse prazo.”

Nota publicada na Edição 1049 da Revista Dinheiro com colaboração de: Luana Meneghetti  e Márcio Kroehn