Brasília - Deputado Paulo Maluf durante sessão para votação da autorização ou não da abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, no plenário da Câmara dos Deputados. ( Marcelo Camargo/Agê

O  deputado  afastado  Paulo Maluf cumpria prisão   domiciliar em São Paulo e foi internado sexta-feira

Marcelo  Camargo/Arquivo/Agência  Brasil

O deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) está com “broncopneumonia em fase de regressão”, informa boletim médico divulgado neste sábado (7) pelo Hospital Sírio-Libanês. A brancopneumonia é um tipo de pneumonia que afeta diferentes e pequenas regiões do pulmão. Hoje Maluf passou por exames iniciais que constataram também que ele “está imunodeprimido”, o que levou ao aparecimento de uma candidíase esofágica.

“Os exames clínicos e de imagem indicaram ainda uma trombose venosa do membro inferior esquerdo e um recrudescimento do câncer de próstata, com infiltração nas raízes nervosas na região sacral, o que pode caracterizar uma síndrome paraneoplásica”, acrescenta o hospital.

Paulo Maluf foi internado na sexta-feira (6) e deve continuar no hospital para fazer novos exames amanhã (8). Antes, ele cumpria pena pelo crime de lavagem de dinheiro em casa, em São Paulo, por força de decisão provisória do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu prisão domiciliar ao parlamentar.

A decisão favorável ao habeas corpus de Maluf  foi proferida no fim de março e será analisada pelo plenário do Supremo na próxima quarta-feira (11). Antes, o parlamentar cumpria pena no Presídio da Papuda.