A Casas Bahia anunciou nesta sexta-feira, 27, que a Mapa Capital acertou um acordo não vinculante com Bradesco e Banco do Brasil envolvendo debêntures conversíveis da rede de varejo detidas pelas duas instituições financeiras e que pode resultar na gestora controlando participação majoritária na companhia.

+Confiança do Comércio sobe 0,6 ponto em junho ante maio, para 89,3 pontos, diz FGV

A companhia afirmou em fato relevante que no acordo os bancos vão transferir os títulos da segunda série da décima emissão de debêntures da rede de varejo para a Mapa Capital, que manifestou “intenção do grupo em realizar a conversão das debêntures em ações ordinárias”.

A expectativa é que a conversão das debêntures conversíveis seja concluída até o final de agosto de 2025, afirmou a Casas Bahia, citando que a transação “resultará na aquisição de participação majoritária pelo Grupo Mapa na companhia”.