A Vult, pertencente ao Grupo Boticário, está desenhando uma nova estratégia de expansão dos negócios para 2024. Para isso, a marca de beleza aposta no repacking do Pó Compacto Tradicional Matte: em 2023, o item foi considerado o mais vendido no país em farmácias e perfumarias, segundo a consultoria  de audiência Nielsen, e na lista dos 10 cosméticos mais buscados pelos usuários no mês de novembro, conforme pesquisa da plataforma ClickSuper.

+ Indústria da beleza se renova com toque de IA

A estratégia de repacking do pó compacto inclui uma nova embalagem, mais sustentável, reduzindo cerca de 4,62g de plástico por item, o que totaliza ao menos 8,8 toneladas de resíduos plásticos gerados. A mudança está alinhada aos objetivos de desempenho sustentável do Grupo Boticário, que anunciou a captação de R$ 2 bilhões em títulos sustentáveis. O produto, que passa a ser vegano, segue uma das metas anunciadas: transformar em veganos 100% dos produtos de marcas proprietárias até dezembro de 2026.

O repacking do produto, que soma 1,8 milhão de unidades consumidas por ano, faz parte da Nova Era Vult, movimento que teve início em 2022 com o relançamento de mais de 100 produtos do portfólio da marca, e envolve processo de rebranding com foco em modernizar e potencializar toda a linha de maquiagem.

Além disso, a marca apostou na criação de duas novas categorias, previstas para o primeiro semestre de 2024: Cabelo e Corpo, com a finalidade de se consolidar, cada vez mais, como a marca que entende da rotina de cuidados da consumidora. Para essa nova fase, Vult busca, também, aumentar entre as brasileiras a percepção de marca moderna, democrática e que oferece produtos de alta qualidade.

Além do pó compacto, outros produtos de maquiagem da marca, como a linha de lábios, máscaras de cílios e as famílias de base e BB Sérum, fazem parte dos compromissos de sustentabilidade do Grupo Boticário. Exemplo disso é que todos os novos produtos passam a ser veganos e todos os cartuchos passam a conter 30% de PCR (materiais pós-consumo reciclados).

Os produtos contam, ainda, com a exclusiva tecnologia Real Color, desenvolvida pelo time de pesquisa e desenvolvimento da marca e que possibilita aos produtos manterem, na aplicação da pele, as cores fiéis das embalagens.

“O rebranding da marca dentro da categoria de make reforça a nossa premissa de democratizar ingredientes, desenvolvendo produtos com ativos de ponta a preços acessíveis, com régua de cores mais diversa”, ressalta Mirele Martinez, Diretora de Marketing de Maquiagem no Grupo Boticário.

A executiva reforça que essa é a primeira vez que a marca faz o repacking do pó compacto, desde a aquisição da marca pelo Grupo Boticário, em 2018. “O produto é considerado o carro-chefe do portfólio de Vult e carrega muito significado para as consumidoras, que em sua grande maioria, escolhem a marca para iniciar sua relação com a maquiagem. Como parte da nossa estratégia de expansão para 2024, o processo de repacking – que não inclui mudanças de fórmula – tem como principal objetivo acelerar a nossa presença no canal B2B”, conclui.

Em 2022, o Grupo Boticário alcançou seu maior patamar em vendas totais, que atingiram R$ 23,6 bilhões, registrando crescimento de 60% no canal B2B, que reúne pontos de venda em perfumarias, farmácias e supermercados – principais pontos de venda da Vult. A expectativa para 2023 é de crescer 107% nesta frente.

O relançamento está disponível no e-commerce oficial de Vult e nas principais perfumarias do Brasil.