04/11/2025 - 12:40
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 se consolidou como um dos eventos mais importantes do automobilismo em termos de ativação de marca no Brasil. Sua realização de 7 a 9 de novembro, no Autódromo de Interlagos, contará com transmissão para 180 países e constituirá excelente oportunidade para as empresas presentes ao evento.
Segundo pesquisa da Sponsorlink divulgada pelo portal do jornal Meio & Mensagem, entre os fãs de esportes, os aficionados pelo circo da Fórmula 1 estão entre os mais interessados nas marcas que patrocinam modalidades esportivas.
Dados do estudo, feito em 2024, mostram que os adeptos da categoria representam 51% de brasileiros conectados às redes sociais, o equivalente a 60 milhões de pessoas com interesse ou alto interesse nessa modalidade do automobilismo. Entre os brasileiros conectados, com 18 anos ou mais, 56% se declaram fãs de automobilismo no geral.
O principal patrocinador do GP São Paulo de F1 é a MSC Cruises, que dá nome oficial ao evento. Além disso, marcas como McDonald’s, Santander, Claro, Heineken, BandBet, Ambipar, Motorola e Grand Construtora estão entre os apoiadores e patrocinadores ligados às transmissões e ativações comerciais.
A prova também é uma oportunidade para marcas entrantes se posicionarem no mercado. Entre as empresas apoiadoras do GP Brasil deste ano é a Qore Investimentos, do grupo RTSC, que possui mais de 60 fundos de administração fiduciária, somando ativos que superam R$ 10 bilhões.
Segundo Adriana Noguti, diretora de Comunicação e Marketing da RTSC, a marca terá um lounge exclusivo para recepção de convidados, inclusive internacionais, e espaço no paddock. “Reforçamos nossa presença na Fórmula 1 para enfatizar pontos da comunicação com seus públicos-alvo, como a velocidade nas decisões e a precisão nos investimentos”, explica Adriana.
