28/03/2014 - 21:00
Música
A temporada dos grandes shows no Brasil começou. E com ela os patrocínios às maiores atrações internacionais. O destaque vai para as marcas de bebidas. A Ambev, que já investe no festival Skol Beats, decidiu promover seu energético Fusion Energy Drink com o patrocínio a dois dos DJs mais famosos do mundo: os holandeses Hardwell e Armin Van Buuren. Outra marca da Ambev, a Budweiser renovou o acordo com as empresas de eventos XYZ e T4Fun para apoiar seus shows de 2014, entre eles os dos grupos americanos de rock Guns n’ Roses e 30 Seconds to Mars. Já a Pepsi será o refrigerante do festival Lollapalooza, que acontecerá em São Paulo nos dias 5 e 6 de abril.
Campanha
Talento em dobro
A Sadia uniu as atrizes Fernanda Montenegro (à dir.) e Fernanda Torres para promover os frangos sem hormônios da marca. Na propaganda criada pela DPZ, mãe e filha contracenam com o garoto-propaganda Juvenal, que ouve mais uma vez o bordão “Nem a pau, Juvenal!”, quando vai sugerir produto da concorrência.
Marca
Tudo novo na Nextel
A nova campanha da Loducca para a Nextel traz como garotos-propaganda a surfista Maya Gabeira, o ator Mateus Solano e o jogador de futebol Thiago Silva. Eles falam sobre momentos de transformação de suas vidas, como forma de destacar as mudanças nos serviços prestados pela operadora.
Esporte
Liberty na Copa
A Liberty Seguros vai envelopar os oito milhões de álbuns da Copa do Mundo que a Panini pretende vender nos próximos meses. Desde que se tornou patrocinadora oficial do torneio, a seguradora deu um salto da nona para a quinta posição em estudo de top of mind do setor realizado pela empresa de pesquisas TNS.
Agências
Agito no mercado
Uma série de mudanças aconteceu nas agências. A executiva Fiamma Zarife, ex-Samsung, assumiu o cargo de vice-presidente de atendimento e novos negócios na Riot. Já Luciana Schwartz, ex-IG, será vice-presidente de mídia da Wunderman. Na NBS, Carlos André Eyer foi promovido a diretor de criação.
Bate-papo
Armando Ruivo, sócio executivo da Trator Filmes
Com a audiência de vídeos publicitários na internet em alta e a exigência de cotas de conteúdo nacional na tevê paga, o mercado de produtoras vive um período de expansão dos negócios. O executivo, ex-Hungry Man e grupo Estado, chegou para ajudar os outros sócios da Trator, Alex Miranda e Gabriela Lemos, a aproveitar o bom momento. Ele falou à DINHEIRO:
Como vê o momento do audiovisual?
Dentro do bolo publicitário, a produção de vídeo representa por volta de 20%. Mas ela tende a crescer. Há expansão na internet, na tevê por assinatura e na tevê aberta.
Qual o principal impacto maior disso no mercado?
Há muitas produtoras nascendo para aproveitar essa nova onda. Muitas fazem um trabalho OK, mas muita coisa produzida parece teatro filmado. Só o tempo determinará quem vai sobreviver. Mas será preciso inteligência, capacidade de produção e principalmente um bom produto final.
Os vídeos para a internet vão dominar a produção?
Hoje, 60% do nosso faturamento vêm de filmes de 30 segundos para tevê, mas é uma tendência inevitável que a web venha a representar a maior parte da receita num futuro muito próximo.