A Justiça determinou o leilão de um apartamento do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca. A decisão foi tomada após um processo movido em 2004 pelo condomínio por conta de uma dívida de mais de R$ 2,5 milhões em taxas condominiais.

O imóvel do Edifício Prince de Galles encontra-se no bairro Mooca, em São Paulo, e cobra uma dívida que inclui juros, correção monetária e multas. A dívida supera até mesmo o valor do apartamento, avaliado em R$ 1,3 milhão, feita por um perito judicial.

+ Leilão do Santander oferece imóveis com descontos de até 56% e permite uso do FGTS

De acordo com o laudo assinado pelo engenheiro José Patiño Zorz, o apartamento tem 319 metros quadrados e precisa de reformas e modernizações.

Marcelinho questionou os valores cobrados pelo edifício, dizendo que eram “descabidos”, e apresentavam despesas indevidas e em duplicidade. “O valor cobrado não é o devido”, informou sua defesa à Justiça.

Em 2015, o ex-atleta assinou um acordo para o pagamento da dívida em 20 parcelas, mas não cumpriu o combinado. Com isso, o leilão será realizado pela Zukerman Leilões e ainda não tem data definida.