O executivo Márcio Utsch será mantido como presidente da Alpargatas, agora sob a administração da J&F, pelo menos até a aprovação do Cade, prevista para daqui a 60 dias, apurou o blog BASTIDORES DAS EMPRESAS.

Essa é ao menos a intenção da família Batista, que controla a holding J&F, que comprou a dona das sandálias Havaianas por R$ 2,67 bilhões, nesta segunda-feira 23.

Utsch começou a trabalhar na Alpargatas em 1997. O executivo assumiu a presidência da empresa em setembro de 2003 e foi um dos responsáveis pela internacionalização da marca.

Com um receita de R$ 3,7 bilhões em 2014, Utsch declarou recentemente que as populares sandálias são responsáveis por metade do faturamento da Alpargatas.

“Sabemos que podemos explorar muito mais a marca e é o que faremos”, disse ele, por ocasião do anúncio da venda das marcas Topper e Rainha, para o empresário Carlos Wizard Martins.

As Havaianas são vendidas em mais de 150 mil pontos comerciais no Brasil e sua marca está se expandindo para além das tradicionais sandálias. Hoje, já versões de sapatos e acessórias com o logo Havaianas.