08/01/2014 - 9:40
Os projetos de transporte rápido de ônibus, também conhecidos como BRT, fora do Brasil, devem contribuir para a expansão das vendas externas da gaúcha Marcopolo, do CEO José Rubens de La Rosa. A expectativa é que o crescimento em 2014 chegue a 10% sobre os R$ 500 milhões registrados em 2013.
La Rosa, CEO da Marcopolo: 40% das vendas, neste ano, devem vir das unidades do Exterior
Pelos cálculos iniciais da montadora, o faturamento deve superar a casa dos R$ 3,8 bilhões ? desse total, 25% virão das vendas diretas de ônibus produzidos em Caxias do Sul para clientes do Exterior e 40% das operações de suas unidades na Argentina, no Egito e na Índia. Uma das razões para o incremento das exportações é a previsão de uma taxa de câmbio no patamar entre R$ 2,30 e R$ 2,35 em 2014. ?É um ano promissor para as vendas no mercado internacional?, afirma Ricardo Portolan, gerente de mercado externo da Marcopolo.
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