05/06/2015 - 20:00
É melhor prevenir do que remediar. Foi essa premissa que motivou a fabricante de ônibus Marcopolo, de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, a criar um plano de saúde exclusivo para funcionários, seus familiares e ex-funcionários aposentados. Lançado em 2012, o MarcoSaúde já atende mais de 6,4 mil pessoas e realiza uma média de 12 mil atendimentos por ano. O Centro de Referência em Saúde conta com 13 especialidades, além do pronto atendimento. No local, também estão disponíveis os serviços ambulatoriais de emergência e de pequenos procedimentos cirúrgicos.
Já nos ambulatórios das fábricas da empresa são oferecidos atendimentos em medicina do trabalho, clínica geral, odontologia, ortopedia e traumatologia, psicologia, nutrição, fisioterapia, urgência e emergência. Com foco na prevenção, o MarcoSaúde permite o agendamento de consultas com médicos conveniados, além do atendimento nas especialidades disponíveis no próprio Centro.
“Isso proporciona um tratamento diferenciado, mais humanizado e completo”, afirma Osmar Piola, gerente de recursos humanos da Marcopolo. “O contato com os pacientes após o atendimento e o acompanhamento constante, até a solução do problema, garantem melhor qualidade de vida.”O MarcoSaúde tem abrangência nacional. No restante do País, o atendimento é feito por intermédio da rede da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge).
Confira as demais empresas do bem:
• Avon
• Hapvida
• Gol
• Sanofi
• Reckitt Benckiser
• Eldorado Celulose
• Nivea
• Megamatte
• Libbs
—–
Confira também as demais categorias:
• Educação: Um desafio de todos nós
• Ativismo: Muito além do lucro
• Ecologia: A natureza como aliada
• Tecnologia: O conhecimento a serviço das boas causas