A Marcopolo segue em sua rota de crescimento internacional. Depois de anunciar nesta semana seu retorno à Europa, a empresa acaba de informar sua nova parada no mercado de ônibus rodoviários. Será na Austrália.

A primeira entrega já tem destino certo. O modelo Paradiso G8 1300, fabricado na unidade da Marcopolo na China, irá para Australia Wide Coaches. Além da fábrica chinesa, a linha G8 é produzida também no Brasil, Colômbia e México.

+ Marcopolo retoma operação na Europa com foco no segmento rodoviário

A aposta no modelo não é por acaso. Ele é considerado estratégico no plano de internacionalização da empresa por conseguir atender às demandas específicas de cada mercado.

Mercado internacional

Já são aproximadamente 5 mil unidades em circulação em 24 países, sendo cerca de 3,5 mil unidades vendidas no Brasil e outras quase 1,5 mil exportadas.

Este ano, as exportações e operações internacionais têm gerado o maior impacto nos resultados da companhia. No primeiro semestre, a receita líquida com exportações a partir do Brasil cresceu 42,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando R$ 424,5 milhões. Já a receita das fábricas no exterior avançou 57,1%, somando R$ 1,3 bilhão.