10/01/2017 - 10:15
O conselho de administração da Marfrig aprovou a utilização de reserva de capital disponível para a aquisição de até 9.456.917 ações ordinárias, que correspondem a 1,81% do total de emissão e até 3% das ações em circulação.
Atualmente, a quantidade de ações em circulação no mercado é de 315.230.597 ONs. O plano de recompra poderá acontecer em uma única operação ou em série.
Segundo o fato relevante, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o objetivo do plano é adquirir as ações a preços de mercado para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação, ou sua destinação ao eventual exercício de opções de compra de ações, sem redução do capital social.
O prazo será de 18 meses, com início em 11 de janeiro de 2017 e encerramento em 10 de julho de 2018. A operação será intermediada pelo Credit Suisse.