A Marinha do Brasil abriu processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário de Oficiais temporários (SMV-OF), com 473 vagas de nível superior em todo o Brasil.

Podem participar profissionais de 18 a 41 anos formados em medicina, odontologia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, administração, ciências contábeis, ciências náuticas, comunicação social, direito, desenho industrial, educação física, pedagogia, engenharia civil e arquitetura e urbanismo.

O salário bruto é de cerca de R$ 11 mil. As inscrições começam em 25 de outubro e terminam em 8 de novembro, neste link. O processo seletivo tem sete etapas, com prova objetiva, verificação de dados biográficos e documental, inspeção de saúde, teste de aptidão física e prova de títulos.

Diageo, Bayer e ALE Combustíveis estão com vagas disponíveis; confira

De acordo com a instituição, o vínculo entre os militares temporários e a Marinha pode ser renovado a cada ano, podendo chegar até oito anos, sem possibilidade de estabilidade. Os voluntários disputam vagas regionalmente, em cada Distrito Naval, e não a nível nacional, como nos concursos para carreira.

“Ainda que sejam Oficiais temporários, estes militares poderão progredir na carreira naval, mesmo que seja em até oito anos, período máximo do SMV. O posto inicial a ser ocupado será o de Guarda-Marinha, permanecendo durante os seis primeiros meses. Após isso, o militar passará a Segundo-Tenente e permanecerá por mais seis meses, indo a Primeiro-Tenente ao completar um ano de incorporação. Caso chegue ao sétimo ano, será promovido ao posto de Capitão-Tenente”, explica nota da Marinha.