18/09/2020 - 14:19
A Mastercard prometeu desembolsar US$ 500 milhões nos próximos cinco anos para contribuir para a inclusão financeira de norte-americanos negros e também empresas comandadas por negros.
Segundo o site Fast Company, o Federal Reserve Bank (Fed), banco central dos Estados Unidos, revelou em levantamento que a pandemia impactou bem mais as empresas controladas por norte-americanos negros do que por brancos.
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O estudo aponta que 41% das empresas de empresários negros fecharam as portas no período avassalador da covid-19. Por outro lado, 17% das companhias controladas por norte-americanos brancos encerraram as atividades.
Sem contar que na média, em períodos anteriores à pandemia, as famílias negras tinham orçamento aproximado a 10% da renda familiar dos brancos.
Para a campanha de inclusão, a Mastercard fará parceria com startups, promete que distribuirá cheques, segundo o Fast Company, e fará parcerias com instituições financeiras de desenvolvimento comunitário.
O trabalho da empresa terá como foco inicial sete cidades, como Los Angeles, Atlanta, Nova York e Ohio.