A Mastercard informou hoje que registrou lucro líquido de US$ 1,7 bilhão no primeiro trimestre de 2020, o que equivale a US$ 1,68 por ação, menor do que o ganho de US$ 1,9 bilhão registrado no mesmo período do ano passado, ou US$ 1,80 por ação. Com ajustes, no entanto, o lucro por ação subiu de US$ 1,78 nos três primeiros meses de 2019 para US$ 1,83 entre janeiro e março, superando a projeção de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,72.

Na mesma comparação, a receita trimestral subiu 3%, a US$ 4 bilhões, também acima da expectativa dos analistas, de US$ 3,96 bilhões. O volume de compras, por sua vez, saltou 8% no mundo e chegou a US$ 1,15 bilhão.

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Em comunicado, a companhia informou que as incertezas provocadas pelo coronavírus dificultam previsões operacionais para este ano. “O Covid-19 tornou este período muito difícil para todos. Estamos focados em garantir a segurança de nossos funcionários e apoiar nossos clientes, pequenas empresas, comunidades e parceiros governamentais”, disse o CEO da Mastercard, Ajay Banga, acrescentando que enxerga sinais de estabilização do consumo em meio à crise.

Com o balanço, a ação da empresa subia 5,3% no pré-mercado da Bolsa de Nova York, às 10h06 (de Brasília).