14/12/2020 - 21:29
As acusações de que o Pornhub, um dos principais sites de conteúdo adulto do mundo, estaria abrigando vídeos de pornografia infantil e abusos na plataforma ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (14). A Mastercard, Visa e Discover anunciaram o corte de relações com o Pornhub após alegações de abuso infantil.
Segundo a CNN Internacional, as operadoras estão impedindo os clientes de usar os cartões de crédito de suas bandeiras para fazer compras no Pornhub. A decisão foi tomada 10 dias depois que o New York Times publicou denúncia acusando o site de mostrar vídeos de abuso infantil e comportamento sexual não consensual.
+ Após acusações de abuso, Pornhub proíbe uploads de usuários
+ Visa e Mastercard reveem vínculos com Pornhub após denúncias de abuso sexual
Mastercard e Visa iniciaram uma investigações próprias após a denúncia. Nesta segunda, a Mastecard disse, por meio de nota, que sua investigação confirmou violações de seus padrões que proíbem conteúdo ilegal em seu site e, por isso, instruiu as instituições financeiras que conectam o site à sua rede a encerrar a aceitação.
A Visa, por sua vez, ainda não encerrou suas investigações, mas mesmo assim decidiu suspender o uso dos seus cartões para compras na Pornhub. E o Discover também cortou os serviços de pagamento com o site.
Vale lembrar que na semana passada, o Pornhub resolveu mudar as regras de uploads de usuários e decidiu que os usuários serão verificados para fazer upload de vídeos e que vai remover sua função de download, o que significa que o conteúdo removido pode facilmente reaparecer. A novidade começará a valer no ano que vem, mas os uploads foram removidos para todos os usuários, exceto os profissionais da indústria.