Clientes do McDonald’s receberam um e-mail, no último domingo (17), informando que alguns de seus dados pessoais podem ter sido vazados, como nome, estado civil, endereço, e-mail, CPF e número de telefone.

A Arcos Dourados, empresa que opera o McDonald’s no Brasil, confirmou o incidente e explicou que houve vazamento em um prestador de serviço e que a companhia estava tomando as medidas cabíveis.

“A Arcos Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald’s na América Latina e Caribe, esclarece que um dos nossos prestadores de serviços sofreu um incidente, que permitiu o acesso não autorizado a dados pessoais não sensíveis de alguns clientes da rede no Brasil. Ao tomarmos conhecimento do ocorrido, adotamos as medidas cabíveis, comunicamos a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANDP) e os clientes possivelmente impactados. A Arcos Dorados repudia esta atividade criminosa e trabalha continuamente para reforçar as medidas de proteção dos dados pessoais dos seus clientes, incluindo a revisão e atualização constante dos sistemas de segurança. Lamentamos a situação e disponibilizamos canais de comunicação para esclarecer quaisquer dúvidas dos consumidores”, diz nota.

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Dados raciais, étnicos, religiosos, filosóficos, políticos, genéticos, biométricos, de saúde e/ou de vida sexual de indivíduos são considerados informações sensíveis, segundo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

No comunicado aos consumidores, o McDonald’s informou que um dos prestadores de serviços da companhia “sofreu um incidente que permitiu o acesso não autorizado a dados pessoais de alguns clientes”.

Alguns consumidores publicaram no Twitter o comunicado do McDonald’s recebido por e-mail.