01/03/2017 - 21:37
Após perder cerca de 500 milhões de pedidos nos Estados Unidos ao longo dos últimos cinco anos, em meio a fracassadas tentativas de alargar sua base de clientes, a cadeia de comida rápida McDonald’s afirmou que buscará reforçar sua identidade e desistirá de ir atrás de pessoas que raramente comem em suas lanchonetes. A decisão ocorre após a companhia realizar pela primeira vez em sua história no ano passado uma pesquisa para saber por que perdia clientes. O estudo mostrou que esses clientes iam para outras cadeias de fast-food, não para restaurantes. “Nós não precisamos de um McDonald’s diferente, mas de um McDonald’s melhor”, afirmou Lucy Brady, vice-presidente sênior de estratégia corporativa e desenvolvimento de negócios. O McDonald’s disse que terá como foco melhorar a qualidade de seus alimentos para manter os clientes já existentes e retomar os que perdeu. Um de seus maiores desafios tem sido melhorar sua oferta de hambúrgueres e atrair pessoas que se acostumaram com melhores hambúrgueres da concorrência. A companhia disse que planeja melhorar a textura e o sabor de seus clássicos Big Mac e Quarteirão com Queijo. A cadeia também testa hambúrgueres feitos de carne fresca no Texas e em Oklahoma, em vez da carne congelada. Além disso, planeja melhorar como seu café é servido e apresentado. Fonte: Dow Jones Newswires.