03/04/2023 - 11:43
(Reuters) – O McDonald’s decidiu fechar temporariamente seus escritórios nos Estados Unidos esta semana, enquanto se prepara para informar os funcionários sobre um plano de demissões que é parte de uma reestruturação mais ampla da empresa, publicou o Wall Street Journal no domingo.
Em um email interno na semana passada para funcionários dos EUA e alguns trabalhadores em regiões fora do país, o McDonald’s recomendou trabalho remoto de segunda a quarta-feira para poder tomar decisões de pessoal, segundo a reportagem, não deixando claro quantos funcionários serão demitidos.
“Durante a semana de 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”, disse a empresa na mensagem vista pelo jornal.
+ Oito de dez atividades tiveram demissões no trimestre encerrado em fevereiro, diz IBGE
O McDonald’s também pediu aos funcionários que cancelassem todas as reuniões pessoais com fornecedores e outras partes externas em sua sede, acrescentou a reportagem.
O McDonald’s não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.
A rede de fastfood disse em janeiro que revisará seu quadro de pessoal, o que poderia levar a demissões em algumas áreas e expansão em outras.
“Durante a semana de 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”, disse a empresa
ONDA DE DEMISSÕES NOS EUA
Apesar de o anúncio da Amazon na semana passada de que faria uma nova rodada de demissões, cortando 9 mil funcionários, o anúncio do McDonald’s mostra que a onda de cortes não se limita apenas às empresas de tecnologia, indicando que provavelmente poucas grandes empresas estão a salvo de eventuais cortes no pessoal por conta de aumentos nos custos e quedas na demanda.
(Por Maria Ponnezhath)