29/08/2022 - 15:27
Não deve ser segredo para nenhum cripto investidor que esse tipo de mercado passa por constantes períodos de bear market. Mesmo para um iniciante na área, a volatilidade precisa ser vista mais como uma oportunidade do que uma preocupação.
Afinal de contas, essa é considerada uma característica dos ativos de criptomoedas, e elaborar uma estratégia de longo prazo pode ser a saída ideal para utilizar a queda do mercado em prol de seus investimentos. Saiba mais na leitura deste artigo.
Em quais criptomoedas investir na queda do mercado?
Para que você não corra o risco de investir em vários projetos sem nenhum conhecimento de sua potencialidade mas, por outro lado, possa diversificar sua carteira, elencamos algumas das criptomoedas que são excelentes apostas em momentos de declínio:
- Tamadoge;
- Battle Infinity;
- Lucky Block;
- Chainlink;
- Ethereum;
- DeFi Coin.
>>>Comprar Melhor Cripto<<<
A seguir, explicaremos as particularidades de cada uma delas, além das razões para que os investidores mais experientes – e até mesmo os de primeira viagem – entendam de uma vez por todas porque comprá-las enquanto o mercado está em queda.
Tamadoge (TAMA)
Com oferta máxima de 2 bilhões de tokens, o Tamadoge é uma meme coin considerada promissora, especialmente pelo seu modelo play to earn (P2E), da qual os usuários podem interagir em jogos da plataforma e ganhar dinheiro por isso.
No Tamaverso, que é o metaverso doge desse projeto, os jogadores ainda podem criar cães de estimação no formato NFT (non-fungible token) para que eles sejam cuidados, treinados e utilizados em lutas com adversários, e alcancem boas colocações na tabela mensal.
Ainda na pré-venda, esse token é uma excelente alternativa para ser adquirido com o mercado em queda, uma vez que o investimento a ser feito é relativamente baixo, de 1 real ou menos, o que diminui os riscos para o investidor.
>>>Comprar Tamadoge<<<
Battle Infinity (IBAT)
Mais uma moeda da modalidade play to earn, o IBAT é pertencente à plataforma de games Battle Infinity, cujos jogos de realidade virtual são integrados ao metaverso e voltados para lutas, que acontece na plataforma Battle Games, e esportes, no IBAT Premier League.
Os usuários podem criar personagens e/ou atletas no formato NFT para competir em partidas de futebol, críquete, basquete e kabaddi. Assim, as recompensas adquiridas por meio das partidas são monetizadas em NFT e podem ser negociadas.
Trata-se de um token que também está em pre sale assim como o Tamadoge, no formato ICO (Initial Coin Offerings, ou Oferta Inicial de Moedas) e por essa razão merece ser cogitado para investimento em momentos de baixa: para que seja valorizada com o tempo.
Além disso, na Battle Infinity é possível realizar o minting de suas criações digitais na plataforma, de modo que elas sejam incluídas no mercado financeiro disponível.
>>>Comprar Battle Infinity<<<
Lucky Block (LBLOCK)
A Lucky Block é uma plataforma de competição online da BNB Chain (antiga Binance Smart Chain). Esse serviço digital conta com a tecnologia dos blockchains para oferecer maior transparência a seus usuários.
A proposta desse projeto é que os investidores realizem a compra de bilhetes de competições por meio de LBLOCKs para concorrer a sorteios diários. A plataforma ainda oferece outros serviços.
Inclusive, o lançamento do token ocorreu no início de 2022, e hoje ela é vendida por alguns centavos de real, o que explica sua vantagem. Nos períodos de alta dos cripto ativos, essa moeda digital pode valorizar e gerar grandes lucros aos investidores.
Sem contar que a aposta da plataforma em NFTs aponta o investimento da rede em setores bastante promissores para o futuro.
>>>Comprar Lucky Block<<<
Chainlink (LINK)
A Chainlink trata-se de uma plataforma que conecta informações offline de empresas, que utilizam sua rede como estrutura para registro de dados, com as blockchains. Em seu lançamento como ICO, em 2017, a líder vendeu 1 bilhão de tokens.
O programa de staking da Chainlink tem previsão de lançamento apenas para o final de 2022, mas se for bem sucedido, as projeções de valorização da moeda digital tendem a ser mais assertivas.
Isso deve saltar aos olhos do investidor quando o mercado apresentar períodos de baixa.
Seu formato promissor tem tudo para ser um sucesso, afinal, estamos falando de uma criptomoeda que tem foco em um determinado segmento do mercado, que neste caso, são os oráculos descentralizados, que unem informações do universo físico ao digital.
Ethereum (ETH)
O Ether é o token nativo da rede Ethereum, e é a segunda criptomoeda mais popular atualmente. Isso se deve ao fato de que a plataforma pode atuar como um banco de dados descentralizado para informações, contratos financeiros e outras aplicações.
Da mesma forma que o Chainlink, o Ethereum é referência nesse segmento de mercado, o que deve ser levado em conta pelo cripto investidor em ciclos de baixa. Além de que, com a atualização da rede, essa moeda pode valorizar ainda mais.
Em adição, é preciso considerar que os analistas do setor recomendam investir no ETH visando resultados a longo prazo, uma vez que a previsão é que a criptomoeda cresça nos próximos anos, apesar das quedas que ocorreram mais recentemente.
DeFi Coin (DEFC)
A DEX DeFi Swap é uma plataforma com foco na compra e venda de tokens, além de negociações como staking e yield farming, que são meios para a obtenção de renda passiva, e são feitas através de contratos inteligentes.
O token da plataforma tem as iniciais de “Decentralized Finance”, ou “finanças descentralizadas”, e o conceito está se tornando progressivamente popular no meio porque visa descentralizar os serviços financeiros.
Ademais, a DEFC possui baixas taxas e alta volatilidade, o que, em outras palavras, significa que o investidor tem chances de ótimos retornos quando a moeda aumentar de preço.
É válido ressaltar ainda que a plataforma distribui gratificações aos usuários, de maneira que, quanto mais DEFCs uma pessoa tiver, maior serão as recompensas. Para isso, metade da taxa de cada transação realizada é dividida entre os investidores da moeda.
Como utilizar as quedas em prol de seus investimentos
Quando não há um conhecimento pleno do terreno em que se está pisando, um investidor despreparado corre o risco de se desesperar em cenários mais negativos. Dessa forma, a tomada de decisões nada estratégicas para fugir das oscilações podem ocorrer.
No entanto, é importante e extremamente necessário considerar qual é a sua estratégia de investimento, que foi feita inicialmente, e não se basear em achismos ou se deixar levar pela aflição dos demais investidores.
Ao adentrar neste ramo tão volátil, é preciso carregar consigo a ideia de que há ciclos de altas e baixas, e em alguns momentos, o vento pode não soprar a favor.
Contudo, o tempo é capaz de trazer uma possível reversão desse cenário, principalmente quando há períodos de correção do mercado ou os projetos apresentam falhas que afetam a moeda de várias maneiras.
Além do mais, um bom preparo e dedicação auxiliam na identificação de oportunidades em meio às crises. Portanto, procure apostar nos investimentos a longo prazo e faça desse movimento um aprendizado para investimentos futuros.