SÃO PAULO (Reuters) – A empresa de tecnologia voltada a cashback Méliuz anunciou nesta segunda-feira lançamento de aplicativo que integra funções de compras com serviços financeiros que incluem conta digital e investimento em bitcoins.

A companhia afirmou que o novo aplicativo já está disponível para parte de seus usuários e que será acessível ao restante de sua base “de forma progressiva ao longo das próximas semanas”, segundo comunicado ao mercado.

A integração de serviços financeiros com recursos de shopping coloca a empresa em competição com uma série de fintechs e grandes instituições financeiras do país como Inter e Itaú Unibanco.

As ações da companhia encerraram o dia em alta de 2,8%, cotadas a 2,91 reais. O Ibovespa encerrou com valorização de 0,2%.

+ BNDES e Banco Mundial assinam acordo sobre agenda climática

A companhia afirmou sem dar detalhes que o novo app permite operações financeiras como PIX, compra e venda de bitcoins e recebimento de “criptoback, ou seja, receber o dinheiro de volta em bitcoin”. A função de cashback em criptomoedas será ativada “em breve”, segundo a empresa.

A Méliuz divulgou na semana passada que teve crescimento de 77% nas vendas brutas do quarto trimestre de 2021 ante mesmo período do ano anterior e terminou o ano com 22,4 milhões de contas, um crescimento de 1,6 milhão em relação a setembro. O número de usuários ativos foi de 9,4 milhões.

A companhia ainda está trabalhando em desenvolvimento de outros produtos que incluem rendimento em conta, portabilidade de salário e “mais possibilidades de uso do cashback”.