Grandes grupos nacionais também se movimentam para encorpar suas operações e ganhar espaço no País. Na última semana, as duas principais empresas de mídia externa (Out Of Home) do Rio de Janeiro e de São Paulo, a OOH e a Plus, se uniram para formar a OOH Plus, agência que nasce com mais de R$ 100 milhões em carteira, e clientes como Coca-Cola.

 

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Jornais


Vida longa ao Clarín

 

A morte do ex-presidente da Argentina, Néstor Kirchner, deixou o país em luto, mas não entristeceu a direção do Clarín, maior grupo argentino de comunicação. Crítico ferrenho de Kirchner e sua esposa, Cristina, atual presidente, a empresa era alvo constante de ataques do governo. Na quinta-feira 28, as ações do Clarín subiram 40,85%. 

 

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Campanha


Brincadeira séria

 

A Fischer Fala! criou uma ação inusitada para estimular o apoio da sociedade ao trabalho da ONG Acredite. Várias amarelinhas – brincadeira infantil – foram adesivadas em locais públicos para mostrar a dificuldade de crianças com problemas reumáticos.

 

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Estratégia


A onde do geomarketing

 

Nem só de redes sociais e mobile marketing vivem as novas estratégias de publicidade. Uma nova ferramenta, chamada de geomarketing, caiu nas graças de grandes marcas, como Nestlé, L’Oréal e Colgate. Segundo Marcelo Credidio, diretor-executivo da Momentum In-Store, esse é um caminho sem volta. “O resultado é imediato.” 

 

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Lançamento


Mais carros, mais jornais nas ruas

 

A partir de 6 de novembro, uma nova publicação especializada em mercado automobilístico chegará às ruas. A Metro Brasil, empresa que edita o jornal gratuito Metro, lançará o Metro Motor, um tabloide quinzenal com tiragem de 100 mil exemplares. A empresa, ao que tudo indica, quer se segmentar – em setembro lançou o Metro², dedicado ao setor imobiliário.

 

 

Natal 


Ceia antecipada

 

Se você já encontrar produtos típicos de Natal nos supermercados, não se assuste. A Sadia decidiu antecipar em mais de um mês a campanha de produtos como tender. A ideia é convencer a população a consumir o produto mais de uma vez por ano. Os anúncios serão publicados a partir de 7 de novembro. A ação traduzirá o que representa o tender e a marca. Com o título: Algo tão gostoso merece ir para a mesa mais de uma vez por ano, a peça publicitária também sugere ao público juntar os amigos antes do Natal. 

 

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Bate-papo

 

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Mario D’Andrea, presidente da JWT Brasil 

 

Como está o mercado para a JWT Brasil? 

O mercado andou de lado no começo de 2009, mas explodiu neste ano. Só a falta de susto com a economia fez com que tudo andasse muito bem. Fomos afetados porque temos contas de multinacionais, que também foram abaladas pela crise. Mas conquistamos grandes contas, como Microsoft e Pernambucanas. Os números do Ibope/Monitor mostram que nos primeiros noves meses deste ano crescemos 39% em faturamento. Mas não acredito que o crescimento continuará nesse ritmo. 

 

Com isso, chegaram àvice-liderança domercado, correto?   

Sim. Pelo ranking, superamos R$ 1,4 bilhão e ficamos atrás apenas da Y&R, que tem as contas de Casas Bahia e Ponto Frio, que geram o maior volume de receita.    

 

Qual a estratégia para manter a posição? 

Nós já estávamos em segundo antes da crise, caímos para a quarta posição, e retornamos à vice-liderança. Estamos felizes, e vamos fortalecer nossa estratégia. Somos o segundo maior em propaganda tradicional no País e também segundo em digital. Ou seja, não somos especialistas nisso ou naquilo. Somos especialistas em ações integradas. Não fazemos campanhas, fazemos construção de marcas.